.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, julho 26, 2005

Tucanos defendem investigação no PSDB

O blog publica notícia do "Globo On-Line", sobre as denúncias feitas na edição de hoje no jornal "O Globo", do Rio, envolvendo tucanos e o "valerioduto":

Tucanos defendem investigação no PSDB
O Globo, Globo Online, SÃO PAULO E BRASÍLIA - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta terça-feira que preferia não entrar em detalhes sobre ao fato de a DNA, empresa de Marcos Valério, ter feito um empréstimo garantido de R$ 11,7 milhões pelo governo de Minas Gerais à época da campanha à reeleição do tucano Eduardo Azeredo, mas deixou claro: - Investigação vale para todo mundo - disse ele, alegando, no entanto, que prefere esperar explicações do senador Azeredo. - Nenhum governo está imune a você amanhã cometer um erro. A gravidade é que isso parece não ser uma questão pontual, ela é sistemática. Você verifica que na realidade essa é a gravidade. Isso aí não é uma coisa ocasional. Você vê a dimensão que isso está tomando. E tudo aquilo que foi colocado pelo deputado Roberto Jefferson vem sendo confirmado - disse ele, que não compartilha da tese de que o governo teria interesse em desviar o foco com o envolvimento de Marcos Valério numa campanha tucana. - Acho que não se pode fazer essa colocação. Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu, durante seminário internacional sobre a eqüidade pós-Kyoto, que o envolvimento de Eduardo Azeredo com Valério e financiamentos de campanha no período de 1998 seja investigado. - Queremos apuração e não confusão. Precisamos passar o Brasil a limpo e temos que investigar tudo, mas sem perder o foco de que a crise é hoje. O que aconteceu no passado, no meu governo, é coisa da história - disse Fernando Henrique Cardoso, ao comentar a denúncia de que Eduardo Azeredo usou o valerioduto de caixa 2 na campanha eleitoral de 1998. Fernando Henrique se recusou a aceitar a idéia de que todos os partidos usam caixa dois para campanhas eleitorais. - Precisamos separar o joio do trigo - disse Fernando Henrique.

Para ler a notícia completa, clique AQUI