Blog do Noblat: Quem viajou a Portugal atrás de dinheiro
Quem viajou a Portugal atrás de dinheiro
Foram Marcos Valério, pelo PT, e Emerson Palmiere, pelo PTB, que viajaram no início deste ano a Lisboa para tentar obter recursos junto a Portugal Telecom e outras empresas portuguesas.
O dinheiro serviria para por em ordem as finanças dos dois partidos.
Há pouco, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) contou no Conselho de Ética da Câmara que emissários do PTB e do PT viajaram a Portugal orientados pelo ministro José Dirceu e com essa missão.
Não revelou os nomes. Disse que o fará por escrito.
Presidente da Portugal Telecom marcou audiência de Valério com ministro em Lisboa
No dia 19 de outubro do ano passado, Lula recebeu em audiência no Palácio do Planalto o presidente da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa.
No final de janeiro deste ano, o empresário Marcos Valério foi recebido em Lisboa pelo então ministro de Obras Públicas Antônio Mexia - a pedido de Horta Costa.
No dia 16 de julho último, ao jornal jornal Expresso, de Lisboa, Mexia confirmou que de fato recebera Valério a pedido do presidente da Portugal Telecom.
Na ocasião, Mexia disse estar à disposição do parlamento brasileiro para prestar todos os esclarecimentos sobre o encontro com Valério.
Horta e Costa foi Administrador do Banco Espírito Santo e Comercial de Lisboa entre dezembro de 1990 e abril de 1992.
Entre 1990 e 1998, Mexia foi administrador do Banco Espírito Santo Investimento, responsável pelas áreas de Mercado de Capitais, Corretagem e Project Finance.
Advinhe quem também foi a Portugal atrás de dinheiro...
Houve um terceiro personagem na excursão de janeiro último a Portugal de representantes do PT e do PTB atrás de dinheiro para por ordem nas finanças dos dois partidos.
Pelo PTB foi Emerson Palmieri, tesoureiro informal do partido. Mas pelo PT não foi apenas o empresário Marcos Valério. O então tesoureiro do PT, Delúbio Soares, foi também, informa Tiago Paris, repórter do IG em Brasília.
Valério foi recebido em audiência pelo então ministro de Obras Públicas Antônio Mexia - a pedido de Miguel Horta e Costa, presidente da Portugal Telecom.
Horta e Costa havia sido recebido por Lula em Brasília no dia 19 de outubro do ano passado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home