.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, agosto 14, 2005

Cidade natal de Arraes decreta luto oficial

O blog publica notícia do "Diário de Pernambuco" e do plantão do Pernambuco.com (vamos citar a fonte, caros colegas):
A cidade natal do ex-governador Miguel Arraes de Alencar está em luto. Ontem, o prefeito de Araripe, cidade cearense no Sertão do Cariri, Francisco Humberto Bezerra, decretou luto oficial de três dias pela morte do filho ilustre. O político nasceu no município em 1917, mas ainda adolescente, aos 15 anos, se mudou para o Recife, onde construiu sua vida política.A pequena cidade de Araripe tem 20 mil habitantes e fica localizada a 650km da capital cearense. A última vez que Arraes esteve na cidade foi em junho do ano passado. Na ocasião, ele participou da comemoração do aniversário de 100 anos do seu primo José de Alencar, que também é ex-prefeito de Araripe. O velório do corpo do ex-governador está sendo realizado no hall do Palácio do Campo das Princesas. Às 14h (horário de Pernambuco e de Brasília), dom Aluísio Fragoso irá celebrar uma missa no local. As pessoas que estão na frente do palácio irão poder ouvir a missa através de aparelhos de som que serão colocados para atender o público.O corpo de Arraes deixa o palácio às 15h30 (horário de PE e Brasília), em um carro aberto do Corpo de Bombeiros, em direção ao cemitério de Santo Amaro. O sepultamento está marcado para às 16h (horário de PE e de Brasília).
Conheça mais sobre a história da vida de Arraes
Da Redação do PERNAMBUCO.COM
(Foto: Heitor Cunha/DP)