Lula e cúpula tucana se encontram em velório de Arraes
Do JC OnLine
Adversários políticos, o presidente Lula e o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), tiveram um rápido encontro neste domingo pela manhã, no Recife, durante o velório do ex-governador Miguel Arraes, no Palácio do Campo das Princesas.
O encontro pegou o presidente de surpresa. Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, Lula não sabia que Serra e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (também PSDB), iriam ao velório neste domingo pela manhã. Segundo os presentes, no encontro, nem Lula e nem os tucanos abordaram temas políticos, como a crise política pelo qual o Governo Federal passa. O presidente e os tucanos teriam apenas se cumprimentado e tecido comentários sobre Miguel Arraes.
Lula passou cerca de uma hora no velório. Ao chegar, acompanhado por vários ministros, como Ciro Gomes, e pelo governador em exercício de Pernambuco, Mendonça Filho, o presidente foi recebido por manifestações de apoio de quem estava na fila do velório, diante do Palácio do Campo das Princesas. Populares entoaram o "Olé-lá-lá, Lula-lá".
VAIA - Acompanhados do senador tucano de Pernambuco Sérgio Guerra, Serra e Alckmin chegaram ao velório cerca de meia hora depois de Lula. Em sentido contrário, os populares vaiaram Serra. Em entrevista à imprensa nos jardins do Palácio, Serra evitou falar da idéia de impechament de Lula por não ser o "momento adequado". Porém, de forma indireta, ironizou o PT ao comentar sobre as vaias. "Não foram vaias do público. Foram da torcida do PT ou do que restou dele".
COERÊNCIA? - Ao elogiar Arraes, o prefeito de São Paulo deu uma estocada nos petistas de forma indireta. "A principal virtude de Miguel Arraes era a coerência, algo que deveria ser comum nos políticos, mas é raro de de se encontrar". Já Geraldo Alckmin criticou o pronunciamento de Lula à Nação, sexta passada. "O presidente falou à Nação, mas não se explicou".
LEMBRANÇA - Nos cumprimentos à viúva de Arraes, a Dona Madalena, Lula lembrou o primeiro encontro que teve com ó político, em 1979, na casa da filha mais velha do ex-governador, Ana Lúcia (mãe do ex-ministro Eduardo Campos). "Foi com Miguel Arraes que o povo pôde comparar a primeira TV, o primeiro rádio de pilho que teve acesso, pela primeira vez, à luz elétrica", disse Lula à Dona Madalena.
Para ler mais notícias sobre a morte e o velório do ex-governador e deputado federal Miguel Arraes, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home