.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, agosto 14, 2005

Lula e cúpula tucana se encontram em velório de Arraes

O blog publica notícia do "Jornal do Commércio" Online, de Recife:
Do JC OnLine
Adversários políticos, o presidente Lula e o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), tiveram um rápido encontro neste domingo pela manhã, no Recife, durante o velório do ex-governador Miguel Arraes, no Palácio do Campo das Princesas.
O encontro pegou o presidente de surpresa. Segundo o porta-voz da Presidência da República, André Singer, Lula não sabia que Serra e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (também PSDB), iriam ao velório neste domingo pela manhã. Segundo os presentes, no encontro, nem Lula e nem os tucanos abordaram temas políticos, como a crise política pelo qual o Governo Federal passa. O presidente e os tucanos teriam apenas se cumprimentado e tecido comentários sobre Miguel Arraes.
Lula passou cerca de uma hora no velório. Ao chegar, acompanhado por vários ministros, como Ciro Gomes, e pelo governador em exercício de Pernambuco, Mendonça Filho, o presidente foi recebido por manifestações de apoio de quem estava na fila do velório, diante do Palácio do Campo das Princesas. Populares entoaram o "Olé-lá-lá, Lula-lá".
VAIA - Acompanhados do senador tucano de Pernambuco Sérgio Guerra, Serra e Alckmin chegaram ao velório cerca de meia hora depois de Lula. Em sentido contrário, os populares vaiaram Serra. Em entrevista à imprensa nos jardins do Palácio, Serra evitou falar da idéia de impechament de Lula por não ser o "momento adequado". Porém, de forma indireta, ironizou o PT ao comentar sobre as vaias. "Não foram vaias do público. Foram da torcida do PT ou do que restou dele".
COERÊNCIA? - Ao elogiar Arraes, o prefeito de São Paulo deu uma estocada nos petistas de forma indireta. "A principal virtude de Miguel Arraes era a coerência, algo que deveria ser comum nos políticos, mas é raro de de se encontrar". Já Geraldo Alckmin criticou o pronunciamento de Lula à Nação, sexta passada. "O presidente falou à Nação, mas não se explicou".
LEMBRANÇA - Nos cumprimentos à viúva de Arraes, a Dona Madalena, Lula lembrou o primeiro encontro que teve com ó político, em 1979, na casa da filha mais velha do ex-governador, Ana Lúcia (mãe do ex-ministro Eduardo Campos). "Foi com Miguel Arraes que o povo pôde comparar a primeira TV, o primeiro rádio de pilho que teve acesso, pela primeira vez, à luz elétrica", disse Lula à Dona Madalena.

Para ler mais notícias sobre a morte e o velório do ex-governador e deputado federal Miguel Arraes, clique AQUI