PT lamenta morte de Miguel Arraes
O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente a morte destegrande brasileiro Miguel Arraes. Miguel Arraes foi um exemplo de lutador pela construção de uma nação moderna, democrática e justa. A biografia de Miguel Arraes orgulha todos os brasileiros. O Partidodos Trabalhadores se associa ao luto e a dor da familia deste grandelíder.
Tarso Genro - Presidente PT
Ricardo Berzoini - Secretário Geral do PT
Comentário do blog: Neste momento de profunda dor, causada pela morte de um grande Político (com "P" maiúsculo mesmo) brasileiro, que tive o privilégio de conhecer e entrevistar, recordo-me do PT de Pernambuco, quando era coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio em Recife.
Naqueles anos de 1988 e 1989, um jovem vereador do PT participava comigo do Programa Debates Populares, apresentado pelo grande comunicador (já avisei que, aqui no blog, a adjetivação é permitida, ok?) e "patrício" Samir Abou Hana e também pelo excelente Marcos Araújo, hoje na CBN Jornal do Commércio.
Seu nome: Humberto Costa. Ele seria escolhido, por Lula, para o Ministério da Saúde.
No dia da minha despedida de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Cabo, Ilha de Itamaracá, Paulista, Porto de Galinhas e toda aquela maravilhosa região - com a insuperável água morna do mar nordestino - ele estava comigo, saboreando um chopinho bem gelado no Pátio de São Pedro, onde o atual governador Jarbas Vasconcelos também gostava de provar um "whiskinho" da hora, "porreta de bão, sô".
Saudades do Nordeste. Saudades de Recife, Olinda e cidades vizinhas.
Saudades do doutor Arraes, que infelizmente não volta nunca mais.
O Brasil está menor. O mundo político perdeu um grande representante.
É uma pena para o nosso Brasil.
É a vida, que nos dá como única certeza a morte que um dia nos abraçará e, vitoriosa, nos levará.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home