Jornal Expresso, de Portugal: Delúbio teria viajado 10 vezes a Portugal
MENSALÃO
TESOUREIRO do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, envolvido no escândalo do «mensalão», terá vindo a Portugal dez vezes. Na 3.ª-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito votará um requerimento do deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB, para que o Departamento de Aviação Civil do Brasil confirme as viagens, segundo o próprio disse ao EXPRESSO.
Esta semana, Roberto Jefferson, ex-presidente do PTB, que envolveu o nome do Banco Espírito Santo e da Portugal Telecom no esquema de compra de votos das bancadas da oposição para apoiar o Governo do Presidente Lula da Silva, veio dizer que as empresas portuguesas eram «honradas» e que não tinham aceite os negócios que Marcos Valério, o publicitário suspeito de ser o pivô de todo o esquema, lhes terá vindo propor.
Entretanto, em mais de 15 horas de depoimento, o empresário Marcos Valério fez novas revelações à comissão de inquérito que implicam a oposição brasileira num esquema semelhante ao do partido de Lula (o financiamento ilegal de campanhas políticas), ao afirmar que os empréstimos bancários feitos por ele para o Partido dos Trabalhadores e seus aliados tiveram comomodelo um sistema já utilizado em 1998. Fica, em qualquer caso, um conjunto de perguntas que, até agora, não obtiveram respostas claras.
Comentário do blog: Ora, ora, pois, pois, gajo leitor. Complica-se a situação do vetusto e inatacável ex-tesoureiro, não é mesmo, pá?
O leitor pode ficar tranqüilo, pois o sobrenome Amorim (um tipo de pêra, segundo o "Aurélio"), deste repórter, é um legítimo português de Vila Praia d'Âncora, em Caminha, no Minho, fronteira com a Espanha, ok?
Meus familiares d'além mar mandam abraços e passam a enviar notícias, a partir desde sábado.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home