Conselho de Ética vota cassação de Jefferson nesta quinta
O Conselho de Ética da Câmara vota nesta quinta-feira (1º) o relatório do deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), que pede a cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). No voto divulgado esta semana, Carneiro afirma que "o proceder do representado (Roberto Jefferson) revelou-se incompatível com a ética e decoro, ao ofender levianamente a honra de seus pares e a dignidade da instituição". A sessão para a votação do relatório está prevista para as 9 horas (horário de Brasília), no plenário 3.
Após a votação no Conselho de Ética, o relatório segue para a Mesa da Câmara, que tem duas sessões para encaminhar a proposta ao plenário. Segundo o relatório de Jairo Carneiro, o deputado Roberto Jefferson não apresentou provas da existência de "mensalão".
CPMIs
O relator da CPMI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), apresenta às 15h30 (horário de Brasília) de amanhã o relatório parcial das investigações. Ele deve sugerir que todos os deputados ligados a saques nas contas do publicitário Marcos Valério de Souza sejam submetidos ao Conselho de Ética da Câmara. O relatório deve ser apreciado em conjunto com a CPMI da Compra de Votos.
Agência Informes (www.informes.org.br)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home