CPI do Mensalão ouve Roberto Jefferson amanhã
- Acredito que podemos avançar um pouco nas denúncias que o deputado fez, uma vez que outros fatos foram apresentados em depoimentos posteriores à CPI dos Correios, bem como em entrevistas à imprensa concedidas por ele - disse.
Lando considerou fundamental que a comissão realize mais duas oitivas apenas, a do empresário Marcos Valério, acusado de operar o mensalão, e a do ex-ministro e deputado José Dirceu (PT-SP).
Segundo o senador, o mais fundamental para apurar as responsabilidades será analisar e cruzar documentos que a comissão requisitou à Polícia Federal, ao Banco Central, ao Ministério Público e à CPI dos Correios. Somente por meio desse trabalho, acredita, será possível esclarecer quem efetivamente recebeu repasses indevidos, para que a comissão possa indiciá-los com base em provas concretas, e não em palavras de depoentes.
O presidente disse, ainda, estar fazendo um grande esforço no sentido de conseguir um entrosamento com a CPI dos Correios, "não para disputar holofotes", mas para obter o manancial de provas que ela já recebeu. Lando destacou a fundamental importância de poder contar com especialistas do Tribunal de Contas da União, da Polícia Federal e do Banco Central, já requisitados, para orientar e coordenar o trabalho da comissão na análise dos documentos a serem recebidos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home