.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 03, 2005

Esquerda do PT reúne-se com procurador-geral para defender apuração de denúncias

O blog publica reportagem de Gabriela Guerreiro e Iolando Lourenço, da Agência Brasil:
Brasília – Os parlamentares do PT que se auto-denominam bloco parlamentar da esquerda democrática, reuniram-se hoje com o procurador-geral da República Antonio Fernando Souza. Pediram a apuração total das denúncias de compra de votos e do esquema de financiamento de campanhas eleitorais com recursos não declarados. O grupo é integrado por 19 deputados federais e 23 deputados estaduais e distritais do PT, e foi criado em março deste ano para manifestar publicamente contrariedade com a condução da política econômica do governo federal. Segundo a deputada Maninha (PT-DF), o bloco de esquerda não trabalha por enquanto com a idéia de deixar o PT e fundar um novo partido. Os rumos do bloco, segundo a deputada, serão definidos após o processo de eleições diretas do partido - marcado para o mês de novembro. "Vamos disputar a eleição interna do PT. Se ganharmos, teremos um cenário", disse. Caso contrário, não descartou a possibilidade de sair do partido.Maninha afirmou que a divergência do bloco de esquerda com o Campo Majoritário do PT – ala que comanda o partido desde o início da década de 90 – não está relacionada com as recentes denúncias de "mensalão". "Temos uma divergência com a política econômica, métodos do campo majoritário. Esta crise só agravou a divergência", ressaltou Maninha. O deputado Ivan Valente (PT-SP) disse que os membros do bloco estão dispostos a entregar os cargos de vice-líderes que ocupam na bancada do PT na Câmara. A decisão, no entanto, ainda será submetida à bancada do partido e ao Diretório Nacional do PT. Na próxima sexta-feira (05), às 19 horas (Horário de Brasília), o bloco de parlamentares vai realizar ato público em São Paulo contra a política econômica e a corrupção "em defesa das bandeiras históricas do PT e do socialismo". Participam do ato público os candidatos à presidência do PT, Plinio de Arruda Sampaio e Raul Pont.