Jornal do Brasil: Crise faz escala em Portugal
Leia abaixo:
Marcos Valério, o 'consultor' do presidente
Informação prestada por ministro português provoca nervosismo e desmentidos
BRASÍLIA - Uma declaração do ex-ministro de Obras Públicas de Portugal Antonio Mexia, registrada pelo jornal português Expresso, aumentou ainda mais a temperatura política no Planalto. Na edição de 16 de julho, Mexia afirmou ao semanário que recebeu Marcos Valério Fernandes de Souza - apontado como operador do mensalão - na qualidade de ''consultor do presidente do Brasil''.
A reunião teria ocorrido a pedido do presidente-executivo do grupo Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa. O deputado Antonio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) causou frisson na CPI dos Correios ao repassar a notícia.
O encontro aconteceu no fim de outubro do ano passado. O ex-ministro de Obras de Portugal afirmou ao Expresso que teve uma reunião ''de cortesia'' com o publicitário e que a reunião durou de 10 a 15 minutos. Disse que foi uma ''conversa de circunstância'', sem ''tema específico''.
Segundo o jornal, Mexia qualificou de ''ridículo'' o envolvimento de seu nome com Valério e afirmou estar disponível para prestar esclarecimentos ao Congresso brasileiro.
Para ler a notícia completa, clique AQUI
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home