CPMI do Mensalão se reúne para agendar trabalhos
A reunião administrativa, que poderá ser fechada à imprensa e ao público, também servirá para que o relator, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), dê explicações a respeito de denúncias publicadas na imprensa dando conta de que ele também seria um dos beneficiários do mensalão.
A CPI, presidida pelo senador Amir Lando (PMDB-RO), também irá investigar, além do pagamento do mensalão a parlamentares, a possível compra de votos para a aprovação da proposta de emenda constitucional que permitiu, em 1997, a reeleição do presidente da República, além de governadores e prefeitos.
Dirceu
O ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP), depõe amanhã (2), a partir das 14 horas (Horário de MS, com transmissão ao vivo pela Rádio Independente, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat), no Conselho de Ética e de Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, no plenário 2 do anexo II. Ele vai se manifestar sobre as denúncias feitas pelo deputado Roberto Jefferson de que ele, Dirceu, sabia da existência do pagamento do mensalão e seria um de seus principais mentores.
O depoimento de José Dirceu no Conselho de Ética - que terá a presença de Roberto Jefferson - vem sendo bastante aguardado, já que o ex-ministro deixou claro, inclusive em recente discurso no Plenário da Câmara, que não deixaria de comparecer a nenhum foro de investigação, ao mesmo tempo em que se colocava à disposição do Ministério Público e do Congresso Nacional para prestar todos os esclarecimentos necessários.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home