CUT reforça mobilização para terça em Brasília
O secretário nacional de Comunicação da CUT, Antonio Carlos Spis, afirmou que frente à nova tentativa golpista da mídia de pautar o “impeachment” do presidente Lula, a manifestação convocada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) para a próxima terça-feira, 16 de agosto, assume uma importância ainda maior.
“Nós vamos às ruas reafirmar a necessidade da retomada do projeto político pelo qual o presidente Lula foi eleito. Sem mudanças na política econômica, com redução dos juros e do superávit primário, para ampliar os investimentos sociais e em obras de infra-estrutura, o governo se descaracteriza e perde base de sustentação”, afirmou Spis, frisando que apesar das críticas, as entidades vão ampliar a convocação pois “não há ultrapassagem pela esquerda, é a direita que vem vindo”.
“Uma das nossas reivindicações, junto com a apuração e a punição exemplar de todos os envolvidos em corrupção, é a investigação das denúncias por ocasião da votação da emenda constitucional que aprovou a reeleição e dos processos de privatização das estatais ocorridas no desgoverno FHC”, declarou Spis. Segundo o líder petroleiro, é preciso partir para a ofensiva “contra os neoliberais e privatistas, que amealharam bilhões com a entrega do patrimônio público nacional ao estrangeiro e agora tentam se passar de éticos e honestos”.
Para Spis, “a reforma política, com financiamento público de campanha e fidelidade partidária será um importante instrumento contra a ingerência privada e os caixas 2 que vêm contaminando a democracia brasileira e favorecendo indevidamente o poder econômico”.
A democratização dos meios de comunicação é outro ponto fundamental, esclareceu, “pois apesar de serem concessão do Estado, os meios de comunicação têm se comportado como porta-vozes dos seus donos, meia dúzia de famílias que tentam dizer quem e o que serve ou não para o país”. “Por isso defendemos um enfrentamento com o monopólio dos meios de comunicação, garantindo sua democratização, inclusive através do fortalecimento das redes públicas e comunitárias”, acrescentou.
Comentário do blog: O prezado senhor Spis afirma, então, que nós da imprensa é que somos os responsáveis pela gravíssima crise que assola o país? O que é que é isso, doutor? Se a imprensa estivesse trabalhando a mando de alguém ou de grupos, esta notícia não seria postada aqui no blog , que prima por publicar notícias geradas pelas mais variadas fontes, inclusive a gloriosa CUT (Central Única dos Trabalhadores).
É a velha história, caro leitor: "A imprensa é sempre a melhor do mundo, desde que noticie o que é interessante para mim."
É brincadeira! Mas eu me recordo daquela frase famosa - não consigo recordar agora o nome do autor - dita antes de Cristo : "Posso não concordar com nada do que você diz, mas enquanto for vivo, estarei aqui para defender o seu direito de expor as sua idéias."
Isso é democracia. Só isso. Ou tudo isso. O Brasil não aceita nem ditadura de direita, nem de esquerda, nem de centro nem do proletariado e muito menos das elites. Tenho dito!
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home