Denúncia de Buratti faz CPI dos Bingos estudar convocação de Palocci
BRASÍLIA - A CPI dos Bingos já estuda convocar o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para prestar esclarecimentos sobre suposto esquema de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto. Ex-secretário de governo na cidade, o advogado Rogério Buratti disse em depoimento ao Ministério Público Estadual, segundo um procurador, que Palocci recebia R$ 50 mil da empresas Leão Leão para repassar à direção nacional do PT.
- Se tivermos o ministro da Fazenda baleado, para aonde vai esse país? Pretendo esperar as explicações dele (Palocci), mas a notícia é gravíssima. Ele tem de ser convocado para depor na CPI dos Bingos - disse o senador José Jorge (PFL-PE), líder da minoria no Senado.
Para ler a notícia completa no Globo Online, clique AQUI
Comentário do blog: O fim de semana começa muito agitado, com essa denúncia feita pelo ex-secretário de governo de Ribeirão Preto, Rogério Tadeu Buratti. Caso seja confirmada a informação, a situação do ministro Palocci ficará insustentável no governo do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Tido com intocável até agora, e responsável pela política econômica vigente no Brasil, com juros altos e inflação sob controle, seguindo o manual do FMI e caracterizando-se como "continuador" ou seguidor da política econômica de Pedro Malan, ministro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); o médico Antonio Palocci poderá ser ferido mortalmente pelo ex-secretário dos tempos da prefeitura de Ribeirão Preto, que denuncia agora - mirando no coração do ministro e de olho nos benefícios proporcionados pela "delação premiada" - um suposto esquema de corrupção com pagamento de propina de R$50 mil por mês, por uma empresa encarregada de retirar o lixo da cidade.
Se o presidente Lula estava na UTI com o seu governo, mas conseguia manter a economia do país intocável; pode ser que agora essa situação seja mudada. A doença, representada pela grave crise que assola o país, poderá atingir o corpo até então saudável da economia.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home