Deputado protesta contra atitude de FHC
O deputado Fernando Ferro (PT-PE), coordenador da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara, denunciou em plenário atitude “golpista” do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Quando, há algum tempo, aqui denunciamos as manifestações golpistas da oposição contra o governo Lula, uma parte da imprensa anunciava que isso era uma atitude diversionista, que não fazia sentido e que procurava esconder os focos das investigações. O ex-presidente Fernando Henrique, em matéria essa semana do jornal O Globo, provoca e pede o impeachment do presidente Lula de maneira explícita e clara, numa atitude golpista que agora conduz com a dinâmica política deste senhor", afirma do parlamentar.
Ferro lembrou, também, de um artigo do ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira, que igualmente prega o afastamento de Lula. "Fernando Henrique Cardoso, de maneira cínica, pede ao presidente Lula que reduza o seu mandato. Logo ele, que provocou a reeleição e foi duas vezes presidente da República, vem agora pedir atitude de grandeza ao presidente Lula! Ele que comprou parlamentares para fazer a reeleição! Que autoridade, que moral e ética política tem esse senhor para fazer esse tipo de manifestação? Onde está a nossa imprensa para verificar esse procedimento?", diz.
Fernando Ferro defende investigação sobre as denúncias de caixa 2 das campanhas de 1994 e 1998.
"Queremos aproveitar a oportunidade para fazer essa investigação e trazer a público o que está por trás dessa intenção golpista, dessa oposição que quer antecipar o processo eleitoral, não quer finalizar as investigações. Querem criar um clima para um golpe e arriar do poder o presidente Lula."
Na opinião do parlamentar pernambucano, esse tipo de procedimento leva naturalmente o presidente Lula, com toda autoridade política e moral que tem, a ir às ruas conversar com a população. "Aí ficam todos reclamando que o presidente se dirige diretamente à população".
Ferro lembrou, ainda, que Bresser Pereira fraudou contratos trabalhistas juntamente com Sérgio Ricardo e André Matarazzo, no governo Fernando Henrique. “Até hoje não prestaram conta do que fizeram”.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home