.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 16, 2005

Doleiro cita ligação com Dirceu, Thomaz Bastos e Meirelles

O blog publica notícia do Globo Online, com foto de reprodução da TV:
Doleiro cita ligação com Dirceu, Thomaz Bastos e Meirelles
Globo OnlineTV GloboSÃO PAULO - O doleiro Antônio de Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, como já havia antecipado seu advogado, não abriu totalmente o jogo nesta terça-feira para os 16 parlamentares da CPI dos Correios que foram ouvi-lo na capital paulista. Mas citou sua relação com parlamentares e dirigentes do PT, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, além do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Toninho da Barcelona já havia dito para a família que mandou dinheiro do PT para contas em paraísos fiscais. Rui Vicentini, tesoureiro afastado do PPS, ficou preso na mesma carceragem que Toninho. Segundo a Polícia Federal, ele é acusado de estelionato e evasão de divisas e diz o que teria ouvido do próprio doleiro. - Ele dizia que tinha uma amizade muito antiga e que operava câmbio para o PT desde 1998, em 2000, 2001, com o pessoal de Santo André. E ele dizia que se abrisse a boca para dizer alguma coisa, morria - contou Vicentini. Em frente aos deputados da CPI, Toninho da Barcelona recebeu instruções do advogado e chorou. No depoimento o doleiro apostou forte no jogo de trocar informações por benefícios jurídicos. Não apresentou uma só prova. Mas jogou no ar diversas acusações contra altos dirigentes do atual do governo, contra Dirceu, contra ex-dirigentes do PT e contra parlamentares. Acusações que ele disse que pode provar ou, pelo menos, indicar o caminho das provas. - Eu perguntei especificamente: 'O senhor confirma, ou não, confirma que o ministro Márcio Thomaz Bastos enviou recursos pro exterior?'. Ele confirmou e disse que terá como dar mais detalhes na CPI. Eu perguntei especificamente se ele tinha como confirmar, ou não, que o deputado Mentor (PT-SP) enviou recurso para o exterior. Ele disse que o deputado Mentor fez troca de numerário em dólar por recursos em moeda nacional. Ele teria também como confirmar operações feitas pelo senhor Delúbio Soares - contou o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ).

Para ler a notícia completa, clique AQUI