.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, agosto 15, 2005

Franco diz que Biffi patrocina boataria no PT

O blog publica notícia do "site" Campo Grande News, assinada pelos colegas da redação:
O deputado e coordenador da bancada federal em Brasília, Antônio Carlos Biffi, é o “patrocinador” da boataria no PT. A acusação é do secretário de Gestão e dirigente do partido, Ronaldo Franco. Biffi, segundo Franco, está por trás dos comentários, “sem sustentação”, de que os petistas estariam negociando aliança com o PMDB do ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli.“Se ele (Biffi) possui informação – da aliança com o PMDB – a responsabilidade partidária impõe a ele que coloque os fatos a executiva regional ou ao diretório. Esse é o papel de um dirigente”, sugere Franco, lembrando que o deputado, na condição de coordenador da bancada, foi o responsável pela vinda do ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, a Campo Grande. Na capital, para divulgar a campanha do deputado Luiz Eduardo Grenhalgh, a presidência da Câmara, Delúbio participou de reunião no gabinete do prefeito Nelson Trad Filho com deputado federais e o ex-prefeito da cidade. Durante o encontro, Delúbio teria conversado com André sobre uma eventual aliança dos dois partidos em Mato Grosso do Sul. Segundo Ronaldo Franco, só o deputado Biffi “é capaz de explicar” o que o ex-tesoureiro - envolvido nas denúncias contra o governo e o PT – estaria fazendo na reunião. O secretário revela ainda que Delúbio e Biffi ficaram lado a lado durante o almoço oferecido aos parlamentares.A declaração do deputado no sábado, de que setor do PT estaria flertando com o PMDB, “é uma maneira de criar constrangimento, obrigando-nos a apoiar a candidatura” ligado ao deputado. “Coisa que não tem chance de acontece”, decreta o secretário ao revelar que o grupo a que pertence vai “abrir diálogo consequente” com o candidato a presidência do diretório estadual, Mariano Cabreira.

Comentário do blog: Quando conversei, no início da tarde, com o secretário Ronaldo Franco, ele identificou o deputado federal Antonio Carlos Biffi como o autor dos boatos que agitam o partido dos trabalhadores em Mato Grosso do Sul.
Como a declaração foi feita com o compromisso de ser mantida "off the records", sem divulgação, mantive o combinado. No entanto, em entrevista aos colegas do "site" Campo Grande News, Franco resolve citar o nome do deputado Biffi.
Aqui, neste modesto blog, eu só posso confirmar a informação. Como disse o secretário de Estado de Gestão, Ronaldo Franco - quando perguntei se o grande problema do PT não é a briga entre grupos que disputam o poder no diretório regional -, trata-se de mais um caso de "fogo amigo", já denunciado diversas vezes pelo senador corumbaense e boa-praça Delcídio Amaral.
Vou procurar o deputado federal Antonio Carlos Biffi, que entrevistei nesta manhã, antes dessa onda de boataria tomar conta da imprensa estadual.