Ibope: culpa da crise é de Lula e do PT, não da oposição
Brasília ( 24 de agosto ) - Defendida pela cúpula do governo quando as denúncias de corrupção começaram a aparecer, a hipótese de que as acusações não passavam de uma estratégia golpista da oposição sucumbiram com a pesquisa do Ibope divulgada ontem. O levantamento feito pelo instituto revelou que 29% dos entrevistados consideram o Partido dos Trabalhadores o principal responsável pela crise política. Em seguida, estão os deputados federais (28%) e o presidente Lula (22%). A oposição foi apontada como responsável apenas por 9% dos entrevistados. LIMITE DA ALIENAÇÃO
O deputado Carlos Alberto Leréia (GO) lembrou que, juntos, PT e Lula somaram 51% dos votos nesse quesito. "Esse número, que representa a maioria absoluta dos que opinaram, é muito significativo, uma vez que é difícil dissociar um do outro", avaliou. Para o parlamentar, a tese de golpismo é totalmente infundada, já os partidos de oposição têm sido "comedidos e responsáveis". "Está claro que o povo não comprou essa teoria, até mesmo porque o aprofundamento das investigações também refutam essa idéia", afirmou o deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP). O tucano acredita que deve aumentar em breve o número de pessoas que culpam o presidente pela crise, já que cada vez mais as comissões de inquérito apontam para o envolvimento de Lula. "Ele não pode continuar dizendo que não sabia nada. O limite para alienação do presidente esbarra no bom senso da população", ressaltou.
Comentário do blog: Creio que, publicando notícias divulgadas por todos os partidos políticos, o blog contibui para a democratização do acesso à informação. Cada leitor(a) tira as suas conclusões. Isso é notícia com liberdade de imprensa. É claro que cada partido "puxa a brasa para a sua sardinha", como diz o ditato popular. Mas o(a) leitor(a) sabe disso, percebe e separa o fato da versão sem compromisso com a verdade.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home