.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

domingo, agosto 21, 2005

Jaques Wagner avalia que Palocci conseguiu "desarmar" denúncias contra ele

O blog publica notícia do colega Aloisio Milani, repórter da Agência Brasil (vamos citar a fonte, caros colegas):
Brasília – O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Jaques Wagner, afirmou que a entrevista concedida à imprensa pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, conseguiu "desarmar" as denúncias contra ele. Wagner classificou as declarações como "objetivas", "sinceras" e "esclarecedoras". Neste domingo, Palocci se defendeu por duas horas das denúncias do ex-assessor Rogério Buratti de que ele teria recebido R$ 50 mil por mês da empreiteira Leão&Leão enquanto era prefeito de Ribeirão Preto."As informações do ministro [Antonio Palocci] mostram que não houve nenhum envolvimento da sua parte no suposto esquema mencionado por seu ex-assessor Rogério Buratti, usando a delação premiada", disse Wagner. "Palocci conseguiu desarmar de forma competente todos os argumentos e ilações que estavam nos jornais e revistas deste final de semana, de forma firme e consistente."No final de semana, a revista Veja publicou uma reportagem na qual relata a influência de Rogério Buratti no encontro do ministro com empresários, por intermédio do seu chefe de gabinete, Juscelino Dourado. Palocci afirmou que os dois são amigos, mas que as decisões do ministério não envolviam, de forma alguma, à relação de amizade entre Buratti e Dourado. "A agenda do Ministério da Fazenda não está sujeita a contatos pessoais. Não há nenhuma decisão do Ministério da Fazenda vinculada a esses telefonemas", afirmou Palocci. O ministro Jaques Wagner afirmou que o papel de Palocci como ministro da Fazenda se fortaleceu com a entrevista. "Palocci respondeu todas as perguntas de forma convincente, serena, mostrando que nada deve e está disposto a colaborar para elucidar tais denúncias".