Procurador e delegado pedem prazo para enviar depoimento de Marinho
O blog publica notícia da Agência Senado, com foto de José Cruz:O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), recebeu na manhã desta sexta-feira (19) o procurador da República José Alfredo de Paula e o delegado da Polícia Federal Luiz Flávio Zampronha. Eles pediram um prazo - não especificado - para encaminhar o depoimento do ex-chefe de Administração e Compras dos Correios Maurício Marinho, conforme requisitado anteriormente pela CPI, com o intuito de não prejudicar o cruzamento de informações que está sendo feito pelo Ministério Público.
Delcídio revelou também que Marinho está tentando negociar com a Procuradoria Geral da República um acordo para que possa valer-se do benefício da delação premiada.
- Foi colocada essa questão (da delação), mas o Ministério Público está aguardando, cruzando informações, chamando outras pessoas exatamente para confirmar ou não aquilo que Maurício Marinho disse - explicou Delcídio.
O presidente da CPI explicou que o depoimento do ex-chefe de departamento dos Correios poderá indicar uma série de relações e interligação de interesses na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Ele também disse que o procurador se absteve de fazer qualquer comentário sobre questões partidárias ou sobre parlamentares, mas afirmou que o depoimento de Marinho é fundamental, principalmente para esclarecer essa teia de relações que existem nos Correios.
Delcídio disse ainda que é fundamental a interligação dos trabalhos da CPI com as ações do Tribunal de Contas da União (TCU) e as investigações do Ministério Público, o que vai garantir, em sua opinião, "a unicidade e os bons resultados das investigações".







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home