.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 09, 2005

Reinaldo Azevedo: Conselho da República? É ridículo!

O blog publica artigo postado hoje no site "Primeira Leitura", que dá ao leitor outra opinião sobre a proposta da convocação do Conselho da República.
Leia abaixo:

Conselho da República? É ridículo!
Por Reinaldo Azevedo
Tarso Genro é mesmo um homem engraçado. Não há dúvida de que está entre os mais articulados do PT, mas é dado a extravagâncias. Sempre com método. Ele leva uma rasteira de José Dirceu no PT, passa a ver uma crise grave no país e propõe, então, a convocação do Conselho da República. Ora, convocá-lo por quê? O próprio presidente sai por aí, a subir em palanques, satanizando as oposições, como se estas houvessem gerado os problemas que ele enfrenta, e vamos chamar o Conselho — que seria integrado (veja as notas das 20h24 e das 20h27), inclusive, pelos líderes da minoria na Câmara e no Senado? Não parece possível.A sugestão não deve dar em nada. Acatá-la seria assumir, então, que se vive mesmo uma grave crise no país — é fato, mas ocorre que ela é tão-somente política. Até agora, essa é a proposta que mais se parece com pizza de todas as que já foram feitas. O Conselho foi feito para momentos em que a República é sacudida por cataclismos que unam a nação, acima das divergências. Por isso a maioria e a minoria estão lá representadas. A autoridade moral e política do presidente é a liga que concilia as diferenças.Lula tem hoje essa autoridade? Não tem. Seu governo está sob investigação, e Tarso Genro e os petistas, Berzoini entre eles, querem nos fazer crer que ele flana acima da realidade. Eis o PT: uma crise do partido logo se transforma numa falência da nação; roubalheira envolvendo órgãos do Executivo e alguns parlamentares se torna um drama coletivo.
Publicado em 9 de agosto de 2005

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Caro Armandinho, confesso que não gosto muito desse Reinaldo Azevedo. Ele é muito ressentido, preconceituoso, pedante, rançoso, convencido, parcial ao extremo, e o pior de tudo, tem cara de viado que viu caxinguelê. Além disso, deturpou a informação ao dizer que a idéia de convocação do Conselho da República foi do Tarso, quando no próprio sítio do PT está dito que foi do presidente da OAB federal. Shallon!!!

quarta-feira, agosto 10, 2005 2:41:00 AM  

Postar um comentário

<< Home