.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Repasses do PT pagaram campanha de Lula, afirma Valdemar

A Agência Câmara fornece ao(à) leitor(a) blog mais detalhes sobre o que já foi postado sobre o depoimento do ex-deputado federal Valdemar Costa Neto (vamos citar a fonte, caros colegas):
O presidente do PL, ex-deputado Valdemar Costa Neto, afirmou que o dinheiro repassado pelo PT ao PL foi integralmente gasto na campanha presidencial. Segundo ele, a vitória do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva era a única saída para o PL, que não poderia passar mais oito anos na oposição, senão "não cresceria". Ele disse ter repassado todos os R$ 6,5 milhões que recebeu do PT a fornecedores, mas não pediu recibo dessas operações. Em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos, o ex-deputado garantiu que nunca repassou dinheiro para diretórios estaduais do seu partido ou para deputado, apesar de ter sido "muito pressionado pelos candidatos nos estados, que queriam receber parte do que o PT havia prometido". Ele reiterou que nunca discutiu transferências financeiras com o deputado José Dirceu (PT-SP), assunto que teria ficado restrito às conversas com o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. "Com o Dirceu, só conversei sobre a divisão da administração do País", concluiu.
O depoimento prossegue na sala 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.

A Rádio Independente transmite ao vivo, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat. O(a) leitor(a) pode clicar nos links ativos, acima, e ouvir o som pela internet.