.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 10, 2005

Sócio afirma desconhecer processo milionário contra SMPB

Paz diz que lembra "mais ou menos" do episódio em que assessor do PT é preso com maleta de dinheiro.
A Agência Câmara, com foto de Laycer Tomaz, informa que
O empresário Cristiano de Mello Paz negou há pouco às comissões parlamentares mistas de inquérito dos Correios e da Compra de Votos conhecer processos contra sua agência de publicidade SMPB movidos em São Paulo e Minas Gerais. Um dos processos citados pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que corre na Justiça Federal de São Paulo, pede reparação de R$ 25 milhões. A ação de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público, diz respeito a contratos feitos pela SMPB de 1996 a 1999 com o Ministério do Trabalho, por meio da Fundacentro. Ideli Salvatti observou que o processo pede a indisponibilidade de bens dos sócios da SMPB.
Fraude em concorrência
A senadora também fez perguntas sobre processo movido pelo Ministério Público contra a SMPB por suposta fraude em concorrência de 2002 na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. No processo, funcionário da assembléia testemunhou que a empresa teria repassado dinheiro ao presidente da casa legislativa, o deputado estadual Antônio Júlio (PMDB).(grifo do blog, pois vou mostrar aqui em cima, na próxima notícia, a postagem que fiz em julho, com cópia de uma peça publicitária, feita pela SMP&B, para a Assembléia de Minas).
Mala na Pampulha
O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) questionou o empresário sobre o episódio em que um assessor do PT foi preso no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com uma maleta de dinheiro. Ele teria sido liberado depois que Paz e o sócio Marcos Valério Fernandes de Souza declararam que a quantia era da SMPB. Paz respondeu apenas que "se lembrava mais ou menos dessa história". A reunião conjunta das CPMIs da Compra de Votos e dos Correios prossegue no plenário 2 da Câmara.
Reportagem - Sandra Crespo
Edição - Francisco Brandão