Sergio Cruz: Armandinho, quem diria, foi parar na CPI
Sergio Cruz tem grande experiência profissional. Trabalha na imprensa há mais de 35 anos. Foi militante do antigo MDB (Movimento Democrático Brasileiro) neste estado.
Suas posições políticas, na defesa da democracia, tornaram-no, muitas vezes, alvo de ameaças e também de agressões físicas. Ele quase foi morto.
Atualmente, o jornalista Sergio Cruz é editor do jornal "Primeira Hora Pantanal", de Campo Grande. Apresenta programas na Rádio Regional FM e na TVE Regional, em Campo Grande.
Na sua coluna "Fala, Sergio Cruz", no jornal "Primeira Hora Pantanal", o colega escreveu o artigo que publico abaixo:
"Armandinho, quem diria, foi parar na CPI
Por Sergio Cruz
O Armandinho Anache é sem nenhum favor ou inveja o repórter mais cricri de Mato Grosso do Sul e um dos mais irritantes do planeta. Sua carreira de jornalista profissional é repleta de lances de ousadia e criatividade. Coitado daquele que cair na tinta de sua pena ou na ponta de sua língua pontiaguda. É o justiceiro do Pantanal. Fez carreira esganiçando contra o narcotráfico na fronteira Brasil-Bolívia, comprou briga com agente do Ministério Público e chegou às vias de fato numa altercação extracurricular. A busca da verdade e do furo jornalístico são o seu fascínio, uma obsessão pessoal, sua tara profissional. Está sempre plugado nos fatos e particularmente ligado nas peculiaridades dos acontecimentos e na oportunidade de torná-los públicos.
A mais recente obra deste intrépido e intempestivo bastião da imprensa investigativa foi abalar a fleuma do todo poderoso Roberto Jefferson. O faro felino bateu num restaurante hulmilde em Anastácio, onde o homem bomba e seu artefato Marinho (aquele da propina dos Correios) almoçavam tranquilamente, curando a ressaca de depoimento estafante no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e a salutar estafa de um passeio de Land Rover no Pantanal. Na CPI, abordado pelo Senador Suplicy, que lhe mostrou a nota do blog do Armandinho, o novo ídolo da oposição brasileira tremeu e, num desconcertante gesto teatral, rasgou a lauda. Pela primeira vez era pego na mentira.
O dono da verdade verdadeira, que até poderia ser poupado na cassação, por não ter mentido em todo o processo de higienização da política brasileira, tem sua cabeça colocada na guilhotina pelo algoz pantaneiro que foi buscar num detalhe, aparentemente desimportante do escândalo, sua sentença de morte política. Do Armandinho Anache não se poderia esperar outra coisa."
Sergio Cruz é jornalista e editor do jornal Primera Hora Pantanal.
Email : sergiocruz@primeirahora.com
© Copyright 1998-2005 www.pantanalnews.com.br - Todos os direitos reservados.
Comentário do blog: Fui pego, mais uma vez, de surpresa. Mas, conheço o colega Sérgio Cruz há muitos anos e, ser tema de um artigo escrito por ele, é uma honra que eu jamais tinha tido.
Como ele próprio afirma, ai daquele, também, que cair na ponta da sua pena afinada. Sai da frente, meu caro. O Sérgio Cruz é daqueles profissionais que, como disse sorrindo noutro dia o jornalista Paulo Henrique Amorim, na Rede Record; "sabem escrever e muito bem".
Obrigado, grande mestre Sérgio Cruz.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home