.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 09, 2005

Acidente aéreo em Rio Verde é um dos mais graves em MS

O blog publica notícia divulgada no site "Campo Grande News", assinada pelo colega jornalista Graciliano Rocha, com informações do repórter Sidney Assis, de Coxim, em Mato Grosso do Sul (vamos citar as fontes, caros colegas):

O desastre aéreo que matou três pessoas e deixou gravemente ferida uma outra, no final da tarde desta terça-feira em Rio Verde, é um dos mais graves da história da aviação em Mato Grosso do Sul.Na hora do pouso, o helicóptero se chocou contra fios de alta tensão, caiu e explodiu. Morreram: Antônio Marcos Filizolla Ribeiro, conhecido como Tonhão, filho do proprietário da fazenda onde aconteceu o acidente; e Jorge Mendes Cortez, também morador do município. O ferido em estado grave é Osvaldo Moinhos Garcia Júnior, que está sendo transferido para Campo Grande. Ele está com queimaduras por todo o corpo e há informações de que estaria correndo risco de morte. Somente o piloto da aeronave ainda não foi identificado. O prefixo da aeronave também não foi determinado.Seis municípios ficaram sem energia elétrica porque o helicóptero interrompeu a transmissão de uma das principais linhas que abastece municípios do norte do Estado. O local foi isolado por policiais e bombeiros. Dois corpos ainda estão presos às ferragens. Perto da cidade, o acidente atraiu a atenção de curiosos.Em 1991, no Pantanal, um problema parecido: um helicóptero da FAB (Força Aérea Brasileira) chocou-se contra fios de alta tensão, caiu e explodiu, matando seis militares. Dez anos depois, a cerca de 30 quilômetros de Ponta Porã, no Paraguai, o helicóptero pilotado pelo comandante Rolim Amaro, dono da companhia aérea TAM, caiu. Rolim e uma gerente da empresas, Patrícia Santos Silva, morreram com o impacto.