.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 09, 2005

Da série "Rir (ainda) é o melhor remédio"

O blog publica mais uma fantástica produção da fenomenal equipe do site "Eu Hein!"
Depois que algumas pouquíssimas pessoas duvidaram da sinceridade da fonte entrevistada por este modesto blog, e que garante ter visto o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) comendo peixe aqui no Pantanal, ao lado do ex-funcionário dos Corrreios, Maurício Marinho; prefiro acreditar, sem nenhum tipo de dúvida, nas 'estórias' contadas nas CPMIs dos Correios e do Mensalão.
Ali sim, caro leitor. Todos juram falar a verdade, apenas a verdade, nada mais do que a verdade mais pura.
O povo, que vê e é testemunha ocular de tudo o que acontece nas ruas e nos restaurantes, não merece crédito nem confiança. Processo no povo! Muito menos o repórter que investiga, apura, ouve testemunhas, grava entrevistas, fotografa, documenta. Pressão contra o repórter! Quem sabe ele desiste!
Viva a verdade! Viva tudo o que é falado nos depoimentos às CPIs em Brasília.
Aquilo tudo é verdade inatacável. Ali são contadas as 'verdades verdadeiras'.
Mentirosos somos nós, integrantes do povo brasileiro. Nós todos temos que ser processados e condenados. Somos muito perigosos. Elas, as vestais da República supostamente envolvidas na corrupção do mensalão, das propinas dos Correios, do IRB (Instituto de Resseguros do Brasil) e de tantas outras empresas estatais - propriedades do povo - é que estão cheias cheias de razão e merecem permanecer soltas nas ruas e nos gabinetes refrigerados de onde controlam as quadrilhas de larápios, ou de 'vossas excelências', que tomam de assalto o patrimônio do nosso "Brasil brasileiro".
Vida longa às quadrilhas! Vida sofrida, breve, de preferência atrás das graves à brava gente brasileira. Essa massa de trabalhadores é que não presta. Portanto, cadeia para a massa que difama algumas 'excelências' da vida pública.
Esse é o Brasil que queremos? É para isso que você trabalha e vota em todas as eleições, leitor deste modesto blog? É esse o futuro que estamos construindo para os nossos filhos?