.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, agosto 23, 2005

Serraglio diz que CPIs disputam visibilidade e Delcídio afirma que está preocupado com resultados

O blog publica notícia da Agência Senado. Como já comentei aqui no blog, começam os grandes problemas nas CPIs, principalmente na dos Correios. Parece que as CPIs, ou melhor, os seus integrantes, começam a sofrer - e afirmo com o máximo respeito às Vossas Excelências deputados e senadores - "crises existenciais":

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), disse que hoje há uma luta das três CPIs - dos Correios, dos Bingos e do Mensalão - por visibilidade, para serem o foco da atenção da opinião pública. Observou que a CPI pode não estar ocupando o espaço que ocupava anteriormente, mas que o colegiado deve satisfazer a população com a conclusão de seus trabalhos. O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), depois de ouvir críticas dos parlamentares sobre o andamento dos trabalhos da comissão, disse que os focos da CPI são os Correios, os contratos de Marcos Valério e os fundos de pensão. Observou que essas investigações passam pelas tradings, pelo dinheiro no exterior e outras questões. Afirmou que tem responsabilidade na condução dos trabalhos e que, se não há acordo, as propostas são votadas.- Não podemos ser maniqueístas. Temos compromisso com a opinião pública. Essa CPI vai trazer resultados. Não estou preocupado se algumas CPIs têm mais audiências do que a CPI dos Correios. Estou preocupado com resultados - afirmou Delcídio, observando ainda que uma CPI não pode estar preocupada somente com holofotes.