Lula não sabia de acordo financeiro, diz presidente do PL
Em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia dos acordos financeiros entre os dois partidos durante a campanha eleitoral. Em entrevista à revista Época, Costa Neto disse que o presidente sabia de tudo, mas, agora, Costa Neto disse que a declaração se referia ao "acordo político". O depoimento prossegue na sala 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Comentário do blog: Há pouco, o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto disse que também o vice-presidente da República, José Alencar (PL); não sabia que o dinheiro usado na campanha de 2002 tinha como origem o caixa dois. Costa Neto lembrou que o vice-presidente Alencar, num determinado momento da campanha, recomendeu que "tudo deve ser feito 'por dentro', oficialmente, pois fora da lei não há salvação."
Fica evidente, neste depoimento de hoje à CPMI do Mensalão, em Brasília; que o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, faz declarações que visam "blindar" tanto o Presidente da República quanto o seu vice, José Alencar.
A Rádio Independente transmite ao vivo, em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat. O(a) leitor(a) pode clicar nos links ativos, acima, e ouvir o som pela internet.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home