Tebet pede a Lula que compareça ao congresso para prestar esclarecimentos
A Agência Senado informa que o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) - aqui no blog em foto de arquivo de J. Freitas/Ag. Senado/13.7) - pediu ao presidente Lula que compareça ao Congresso para esclarecer sua manifestada indignação com os atos de corrupção praticados pelo Partido dos Trabalhadores e que estão sendo examinados pelas CPIs.- Nós queremos a permanência do presidente da República dentro da legalidade e exigimos a apuração dos fatos e a punição dos que macularam o nome do seu partido - enfatizou o senador.
Segundo Tebet, Lula deixou de explicar os fatos na televisão e também de tomar qualquer atitude concernente com a autoridade de um presidente da República em relação a todos os episódios. Tebet classificou a crise como "um oceano de corrupção".
Comentário do blog: Essa mesma sugestão já foi feita pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em entrevista à Rede Jovem Pan Sat, que ouvi aqui na redação por meio da Rádio Independente.
Nesta tarde, no Senado, Suplicy repetiu a sugestão, durante discursos no plenário. Mais uma vez, o senador paulista citou os presidentes americanos Bill Clinton e Richard Nixon que, em escândalos, procuraram falar a verdade ao povo.
Clinton, assumindo os atos obscenos - chamados de "namoro" por Suplicy - com a estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky; e Nixon renunciando depois de admitir que, realmente, pessoas ligadas ao seu partido, o Republicano, haviam invadido, com a intenção de espionar, o edifício Watergate, em Washington, DC, onde estava instalada a sede do partido Democrata.
Não acredito que o presidente Lula atenda à essas sugestões. Ele ficaria no meio de um fogo cruzado, em território sobre o qual não tem controle, por tratar-se de outro Poder, o Legislativo.
Seria suicídio, creio. Salvo, como dizem os advogados, "melhor juízo dos mais doutos".







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home