.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 17, 2005

Usinas no Pantanal: Raufi diz que AL é soberana para decidir

O blog publica notícia de Marcio Breda, da Agência Popular, com foto de Ernesto Franco (vamos citar a fonte, caros colegas):
Campo Grande (MS) - O governador Zeca do PT discutiu esta tarde com os deputados dos partidos da base que dão sustentação política ao governo na Assembléia Legislativa o encaminhamento do projeto que trata da instalação de usinas de álcool na região do Pantanal. De acordo com o secretário de coordenação do governo, Raufi Marques, foram feitas avaliações e discutidas opiniões sobre a instalação das usinas. Para Raufi, a aprovação do projeto só irá acontecer depois que o tema for discutido amplamente. “O projeto só será aprovado se a Assembléia Legislativa entender que é tecnicamente viável”, afirmou o secretário. Participaram da reunião o secretário de Coordenação Geral do Governo, Raufi Marques, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Londres Machado (presidente regional do PL) os deputados Ary Rigo (PDT), Antonio Carlos Arroyo (líder do PL), Pedro Teruel (líder do PT), Maurício Picarelli (líder do PTB), Onevan de Matos (líder do PDT), Pedro Kemp (líder do governo na Assembléia Legislativa, Roberto Orro (PDT), Bela Barros (PDT), Paulo Corrêa (PL), Luizinho Tenório (PL), Humberto Teixeira (PDT), Sérgio Assis (Líder do PSB) e Raul Freixes (PTB). Para Raufi, o posicionamento do governo é a favor do debate. “Temos informações de que a instalação das usinas sem degradação do meio ambiente é possível. Isso não significa que o governo já tem um posicionamento. Isso é um debate. Estamos encaminhando um projeto, que será decidido de forma soberana pela Assembléia Legislativa”, garantiu Raufi Marques. “Tudo será analisado por técnicos e especialistas, para que se encontre uma decisão certa e verdadeira a respeito da questão”, concluiu o secretário.

Comentário do blog: Conforme já escrevi nesta manhã, a questão da instalação das usinas de álcool no Pantanal é muito polêmica. Vou acompanhar os debates e as discussões na Assembléia de Mato Grosso do Sul.
Ambientalistas e ONGs são contra. O secretário de Estado de Produção, Dagoberto Nogueira, é a favor das usinas no Pantanal Sul. O tema promete debates acalorados.
O que o(a) leitor(a) do blog pensa sobre a questão?