.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quarta-feira, agosto 17, 2005

Valdemar Costa Neto deporá na Compra de Votos na terça

A Agência Câmara informa que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos aprovou hoje a convocação do ex-deputado Valdemar Costa Neto para prestar depoimento na próxima terça-feira (23). Os parlamentares aprovaram vários requerimentos. A maioria pede as quebras dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de pessoas e empresas supostamente envolvidas no esquema de pagamento de mesadas a deputados. Entre os que terão os sigilos estudados pela comissão, estão: - o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ); - o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho, que foi flagrado recebendo R$ 3 mil de propina; - o empresário Artur Washeck, mandante da gravação que flagrou Marinho;- o ex-diretor de Administração dos Correios Antônio Osório; - o ex-diretor de Ciência e Tecnologia dos Correios Eduardo Medeiros; - Fernanda Karina Sommaggio, ex-secretária do empresário Marcos Valério de Souza, acusado de operar o "mensalão";- a mulher de Marcos Valério, Renilda Santiago; e- as empresas SMPB, DNA Propaganda, Grafite Comunicações (todas tinham Valério como sócio), Guaranhuns Empreendimentos (suspeita de ser o braço de uma conexão para remessas de valores a paraísos fiscais) e Skymaster Airlines (responsável pelo transporte do Correio Aéreo Noturno).
Informações
Os parlamentares também aprovaram pedidos de informações ao Ministério da Fazenda sobre investimentos feitos com recursos de fundos de pensão, como o Centrus (Banco Central), Serprus (Serpro) e Eletros (Eletrobrás). Deputados e senadores querem saber como funcionam os investimentos em títulos pré-fixados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM). "Temos notícias de muitas denúncias sobre os fundos e precisamos ter acesso a essas informações", disse a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP), integrante da comissão.
Delúbio Soares
A expectativa agora é para o depoimento do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, marcado para as 9 horas (horário de Brasília) de amanhã. Entre os próximos depoentes, deverão estar o líder do PP na Câmara, deputado José Janene (PR), o deputado José Dirceu (PT-SP), o chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Luiz Gushiken, os parlamentares que estariam envolvidos com o "mensalão", além do doleiro Toninho da Barcelona, acusado de envio ilegal de dinheiro ao exterior.
Novo vice
A eleição do novo vice-presidente da CPMI, prevista para hoje, foi adiada para amanhã, por falta de acordo entre governo e oposição. O posto pertencia ao deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que renunciou na semana passada. A base aliada defende o nome do deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) para ocupar o cargo. Os oposicionistas querem um deputado do PFL ou do PSDB. Se não houver consenso até a próxima semana, a escolha será feita no voto.

Comentário do blog: Aguardo ansioso o depoimento do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, marcado para as 8 horas (horário de Mato Grosso do Sul) de amanhã, com transmissão pela Rádio Independente, via satélite em cadeia com a Rede Jovem Pan Sat.
Será que o professor Delúbio estará novamente com os olhos vermelhos? Será que vai tomar algum calmante ou vai encarar de frente o novo depoimento?
O que o(a) leitor(a) acha? Opine enviando o seu comentário.