.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

segunda-feira, setembro 19, 2005

Advogado diz que Severino anunciará decisão na quarta

O advogado José Eduardo Alckmin confirmou há pouco que o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, fará um pronunciamento em Plenário na quarta-feira (21), mas ainda está indeciso sobre a renúncia do mandato. O advogado disse que não ouviu de Severino a possibilidade de licenciar-se da Presidência da Casa. Ou ele renuncia, ou enfrenta o processo, segundo Alckmin, que deixou há pouco a residência oficial de Severino.
Para o advogado, Severino não tem com o que se preocupar sobre a questão jurídica, pois considera a defesa fácil. "Os elementos de prova são muito tênues, e a testemunha se desdiz a todo momento", argumentou Alckmin, referindo-se às várias versões apresentadas pelo empresário Sebastião Buani. Sobre a questão política, o advogado afirmou que não quis dar nenhuma sugestão ao presidente, porque não é sua área, mas acha que vai ser um julgamento mais difícil. "Só o fato de ele estar sob o foco da imprensa como suspeito de ter feito uma coisa errada já pode afetar o bom funcionamento da Câmara, e isso provavelmente vai pesar na decisão", disse.
Danos morais
Em relação aos processos na Justiça, o advogado citou Sebastião Buani e a revista Veja como possíveis alvos de ações por danos morais. Ele citou especificamente matéria da Veja desta semana, que informa que Severino esteve reunido por sete horas com a secretária Gabriela Kênia Martins para bolar uma versão que justificasse o cheque de R$ 7.500 descontado pela secretária. "Isso é uma mentira, uma irresponsabilidade absoluta. O jornalista que escreveu a matéria não tem nenhuma seriedade", disse Alckmin.
Logo depois que o advogado deixou a residência de Severino, o quarto-secretário da Mesa, deputado João Caldas (PL-AL), chegou para conversar com o presidente.
As informações são da Agência Câmara.
Reportagem - Geórgia Moraes
Edição - Marcos Rossi
(Esta postagem foi feita à tarde, com horário da manhã, para manter a cronologia dos fatos. Agradeço a compreensão do (a) leitor (a) do blog).