.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 13, 2005

Aldo Rebelo diz que não ouviu falar de Valério no governo

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) disse há pouco que, durante o período em que exerceu a coordenação política do Governo Lula, nunca ouviu do então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, ou de outro integrante do governo qualquer menção ao nome do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Em depoimento ao Conselho de Ética, Rebelo disse que o nome de Valério só chegou a seu conhecimento após a publicação das denúncias sobre o suposto “mensalão”.
O ex-ministro da Coordenação Política afirmou também que, em 2003, quando atuava como deputado, nunca ouviu nenhuma referência a pagamentos para parlamentares.
Reunião com Jefferson
Aldo Rebelo disse que, desde que assumiu a Coordenação Política, teve várias reuniões com o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que acompanhava governadores e parlamentares na condição de líder e presidente do PTB. O ex-ministro disse que, nessas reuniões, Jefferson nunca mencionou o pagamento de “mensalão”. Rebelo declarou que a única vez em que ouviu Jefferson falar sobre esse assunto foi em março de 2004, durante uma reunião em que Dirceu não estava presente. Rebelo informou que, ao término da reunião, Jefferson teria falado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a suposta mesada a parlamentares. Segundo Rebelo, o presidente pediu que as denúncias fossem acompanhadas, mas elas haviam sido arquivadas na Câmara e não prosseguiram naquela época.
O depoimento prossegue no plenário 14.
As informações são da Agência Câmara.