.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

terça-feira, setembro 13, 2005

Genoino diz que se afastará da vida pública por um tempo

O ex-presidente do PT Jose Genoino reafirmou há pouco em depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos que não disputará a presidência do partido nas eleições marcadas para este domingo (18) e que se afastará temporariamente da vida pública.
Segundo Genoino, a crise política não está sendo fácil para os militantes do PT, mas com ela será possível tirar lições e dar a volta por cima.Empréstimos Genoino disse que de fato assinou os empréstimos feitos pelo ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares em 2003, no valor total de R$ 5,4 milhões.
Genoino informou que é obrigação do presidente do partido assinar todos os documentos relacionados às negociações financeiras, mas que cabia ao tesoureiro definir de onde viriam e quem avalizaria os empréstimos. "Assinei em confiança ao tesoureiro", afirmou, ressaltando que não tinha nenhum motivo para desconfiar de Delúbio.
"Estou aqui sem raiva e com a humildade necessária, mas com a cabeça erguida. Não cometi crimes nem irregularidades", destacou.
"Mensalão"
Sobre as denúncias de pagamento de "mensalão" a parlamentares da base do governo, Genoino disse que nunca discutiu troca de apoio ao governo. Ele afirmou ainda que, ao tomar posse na presidência do PT em 2003, explicitou à Executiva do partido que não cuidaria de negociações de cargos, dos assuntos financeiros e da administração interna. Ele declarou que se concentrou em representar o PT na relação com os diretórios regionais, com a sociedade, com o Congresso Nacional, com os partidos políticos e com o governo na discussão da agenda política.
A reunião da CPMI está sendo realizada na sala 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.
As informações são da Agência Câmara.