Oposição desiste de boicotar Severino, mas pede cassação
O blog publica a manchete de primeira página do jornal "Folha de S. Paulo":Partidos tiveram medo de serem culpados por absolvição; decisão de entrar com processo contra Severino, porém, está mantida
Oposição recua e votará cassação de Jefferson
FÁBIO ZANINI DA SUCURSAL DE BRASÍLIA A oposição desistiu de obstruir a votação da cassação do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), prevista para amanhã, mesmo com o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), presidindo a sessão. Apesar do recuo, está mantida a decisão de entrar com um processo de quebra de decoro contra Severino no Conselho de Ética, provavelmente hoje.
O texto da representação, com dez páginas, está praticamente pronto. Cita o artigo 4º do Código de Ética e Decoro Parlamentar, que prevê a perda do mandato para deputado que "abusar das prerrogativas constitucionais" (inciso 1º) e "perceber vantagens indevidas" (inciso 2º).
Como violação do primeiro caso, Severino é acusado de tentar influenciar decisões da Casa ao defender, em entrevista à Folha, penas brandas para deputados que usaram caixa dois.
Para ler a notícia completa, o(a) assinante do UOL ou da "Folha" clica AQUI







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home