Buani promete xeque-mate hoje
O blog publica a primeira página da edição de hoje do jornal "Tribuna da Imprensa", do Rio:Empresário entrega extratos bancários à PF e funcionários confirmam confirmam entregas de dinheiro
BRASÍLIA - O empresário Sebastião Buani, dono da rede de restaurantes que atende à Câmara dos Deputados, entregou ontem à Polícia Federal o extrato de sua conta bancária do Bradesco, com o saque de R$ 40 mil que ele alega ter feito para pagar ao presidente da Casa, deputado Severino Cavalcante (PP-PE).
Na época do saque, 4 de abril de 2002, Severino era 1º secretário da Câmara e, segundo Buani, o suborno teria sido exigido pelo parlamentar para prorrogar o contrato de exploração do seu restaurante por mais três anos, sem necessidade de nova licitação.
O dinheiro era uma espécie de sinal do mensalinho, a mesada mensal que o empresário passaria a pagar ao parlamentar para não perder a concessão. "É o primeiro documento que prova que eu falei a verdade: o saque na minha conta, no mesmo dia, 4 de abril, em que ele (Severino) assinou o documento prorrogando o contrato", disse Buani. No total, ele alega ter pago cerca de R$ 128 mil, de janeiro a outubro de 2003.
Para ler a notícia completa no jornal "Tribuna da Imprensa", clique AQUI







![[PROERD] www.proerd.com.br](http://www.proerd.com.br/botao.gif)








0 Comments:
Postar um comentário
<< Home