Aldo Rebelo diz que Plenário saberá julgar deputados
Agenda política
Aldo afirmou que os encontros que teve com os presidentes da República, Luiz Inácio da Silva, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, foram apenas protocolares. A agenda política será discutida com os dois somente depois da reunião do Colégio de Líderes, prevista para as 11 horas (horário de Brasília) da terça-feira (4). O presidente da Câmara pretende também conversar sobre a agenda do Congresso Nacional com o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Sobre a reunião de terça-feira, Aldo disse que prefere ouvir os líderes primeiro e dar sua opinião depois, para que esta não interfira na definição da pauta. "O melhor para a Casa é a convocação de uma agenda possível", resumiu.
Quanto à reforma política, o presidente da Câmara lembrou que, no encontro de hoje com os líderes, foi discutida a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/05, do deputado Ney Lopes (PFL-RN). Os líderes ficaram de consultar suas bancadas e partidos sobre o assunto para trazer uma posição na terça.
Disputa encerrada
O presidente respondeu também a perguntas quanto à disputa para o comando da Câmara. "Encerrada a eleição, o que se trata é de recolher a disputa e avaliar temas de interesse do País e da sociedade. Então, não vejo por que repercutir temas e debates que eram próprios da disputa eleitoral. Na condição de presidente da Câmara, tenho de tratar de assuntos de interesse do Poder Legislativo e da Nação, respeitando as opiniões dos partidos. E eu tenho mesmo que respeitar, porque esta é a Casa da democracia e da livre expressão", declarou.
Política e futebol
Diante da insistência dos jornalistas a respeito do conteúdo de sua conversa com o presidente Lula, Aldo disse que os temas foram "livres" e versaram do futebol à política. Quanto à política, disse: "Falamos bem de todo mundo". E ao futebol: "Sobre Corinthians e Palmeiras, como sempre". Aldo Rebelo é palmeirense, enquanto Lula torce pelo Corinthians.
As informações são da Agência Câmara.
Reportagem - Mauro Ceccherini
Edição - Sandra Crespo
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home