.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 30, 2005

Ben-Hur deixa o PT e filia-se ao PSDB

O petista Ben-Hur Ferreira deixa o partido e integra o PSDB, aliado ao ex-prefeito de Campo Grande, André Puccinelli.
Professor universitário, Ben-Hur era um dos integrantes considerados "históricos" no PT de Mato Grosso do Sul, onde militava desde 1988.
O blog publica, abaixo, mais detalhes, com reportagem da colega jornalista Inara Silva, do Campo Grande News (vamos citar a fonte, caros colegas):

Ben-Hur deixa PT e se filia a partido aliado de André
Por Inara Silva
O ex-deputado federal Ben-Hur Ferreira assinou hoje ficha de filiação ao PSDB. Ele deixa o PT após 17 anos de militância e afirmou que optou pelo PSDB por ser um partido nacionalmente estruturado de centro-esquerda. Em entrevista ao Campo Grande News, BenHur falou que sai do PT de cabeça erguida e pela porta da frente, mas ainda não decidiu se vai concorrer a algum cargo eletivo no ano que vem. Ben-Hur era uma das principais lideranças do PT no Estado, partido tradicionalmente adversário do PMDB em Mato Grosso do Sul. Com a troca de legenda, ele fará parte agora do partido, que hoje é o principal aliado do PMDB para disputar a sucessão estadual no ano que vem, que tem como pré-candidato o ex-prefeito de Campo Grande André Puccinelli.
Na avaliação de Ben-Hur seu ciclo foi encerrado no PT e por isso resolveu aderir a outra filiação partidária. Ele disse que se simpatiza pela social democracia e decidiu aceitar o convite feito pela vice-prefeita de Campo Grande Marisa Serrano, que integra o diretório nacional. Ben-Hur Ferreira está no PT desde 1988, seu único partido até então. Ele foi eleito em 1992 como o primeiro vereador do partido na Capital e em 1994 assumiu mandato de deputado estadual, sendo o líder do PT na Assembléia Legislativa. Em 96, disputou cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual governador do Estado Zeca do PT. Na votação, o prefeito André Puccinelli venceu pela diferença de 411 votos. Em 98, foi eleito deputado federal, sendo um dos mais votados do país e no ano 2000 disputou novamente a prefeitura de Campo Grande, posteriormente, por dois anos foi secretário de Estado do governador Zeca. Nos últimos anos, Ben-Hur tem perdido espaço dentro do partido. Ele afirmou que mesmo em momentos de deslealdade permaneceu no PT e cita como exemplo quando foi pré-candidato na disputa para ser candidato a vice-governador ou senador em 2002, mas acabou derrotado nas prévias internas. Restou-lhe concorrer à Assembléia Legislativa, não se elegeu. Recentemente, ele estava disposto a disputar o comando do diretório regional do partido no Estado, "mas em função da falta de consenso desisti da idéia", disse. “Já ajudei o PT com lealdade em vários momentos que foram desleais comigo”, afirmou ele ao esclarecer que não sai magoado e que sempre cumpriu seu papel dentro do PT e conclui: “Tenho um sentimento de gratidão ao PT, que deu oportunidade para um professor universitário”.

1 Comments:

Anonymous anésio said...

Benhur fez = Roberto Carlos, foi amarrar a chuteira enquanto o jogo estava em andamento, fomos eliminados pela França.o Benhur foi eliminado pelo eleitor, que pena.

sábado, novembro 28, 2009 7:15:00 PM  

Postar um comentário

<< Home