.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 29, 2005

Governo nunca foi "cachorro morto", diz ministro Dulci

O blog publica notícia de PAULO PEIXOTO, da Agência Folha, em Belo Horizonte:
Um dia após a vitória do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) para presidente da Câmara, o governo mostra que vai usá-la para buscar um novo prumo, embora ainda em meio à crise política. O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) disse que a vitória de Aldo é também do governo. E que o resultado mostra que "existe uma base do governo" naquela Casa, ao contrário do que os "catastrofistas tentaram fazer crer", e que o governo nunca foi "cachorro morto".
O ministro afirmou que o resultado foi motivo de "muita felicidade" para o governo, mas negou que o Executivo tenha usado o "rolo compressor" para derrotar a oposição. Para ele, foi uma vitória que "dá início ao resgate da própria imagem da Câmara".
"É também uma vitória dos partidos da base do governo e do próprio governo, já que nós apoiamos o deputado Aldo Rebelo. Estamos muito felizes com isso, e, ao contrário do que tantos catastrofistas previram, ou tentaram fazer crer a sociedade brasileira, existe uma base aliada na Câmara, o governo tem capacidade de articulá-la. Para nós é motivo de muita felicidade."
Questionado se, apesar da vitória apertada (15 votos de diferença), o governo deixaria o papel de cachorro morto, Dulci disse: "O governo nunca assumiu papel de cachorro morto. Os adversários é que tentaram, artificialmente, tratar o governo assim. O governo nunca aceitou. E está visível agora que essa nunca foi a condição verdadeira do governo".
Para o petista, foi uma "boa diferença", mesmo reconhecendo que as oposições têm força na Casa. "A oposição revelou que tem força, mas é minoria. Os partidos que apóiam o governo se revelaram maioria."

Para ler a notícia completa, na Folha Online, clique AQUI