.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 29, 2005

Severino elogia eleição de Aldo para presidência da Câmara

Deputado Arlindo Chinaglia conversa com o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, durante cerimônia de assinatura de Atos Brasil-Venezuela (Foto: Wilson Dias/ABr.)

O blog publica notícia de Érica Santana, repórter da Agência Brasil:
Brasília - O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, disse hoje que os deputados fizeram um boa escolha ao eleger o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para a presidência da Casa. "Aldo Rebelo é a melhor opção para a Câmara porque ele é uma pessoa aberta e vai continuar dando oportunidade a todos os deputados. Não haverá mais na Câmara dos Deputados oportunidade para grupinhos dominarem", disse Severino. Pela primeira vez depois da renúncia ao mandato, Severino Cavalcanti se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele participou, no Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura do acordo entre Brasil e Venezuela para a construção de uma refinaria em Pernambuco, estado de origem de Severino. Segundo o ex-deputado, o PP foi fundamental para a eleição de Aldo Rebelo. Severino disse que no primeiro turno apoiou o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), mas no segundo turno optou pelo candidato do governo, para quem teria conquistado cerca de 40 votos. "Eu não quero dizer que fui decisivo, mas mandei votar nele. Fiz um trabalho insano, telefonando para todos os deputados. Tenho certeza de que a Câmara continuará sendo uma casa para todos os deputados".