Freire: Só falta agora Lula dar de volta o mandato de Valdemar Costa Neto
“Só falta agora dizer ao Valdemar Costa Neto que ele se precipitou ao renunciar e Lula pedir seu mandato de volta”, disse hoje o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), ao criticar a interferência econômica do governo Lula nas eleições da presidência da Câmara. A oposição acusou o Palácio do Planalto de liberar emendas parlamentares em troca do apoio ao candidato governista, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).
Na disputa, o PP, o PTB e o PL – este do ex-deputado Valdemar Costa Neto –, cujos parlamentares que estão sendo julgados pelo Conselho de Ética por recebimento do mensalão, foram fundamentais para a vitória de Aldo Rebelo.
Na avaliação de Roberto Freire, o Parlamento não irá resgatar a sua imagem sob o comando do ex-ministro de Articulação Política do governo Lula e testemunha de defesa do deputado José Dirceu em processo que corre no Conselho de Ética. Ele acredita que, com Aldo Rebelo, a população vai começar a temer pelo fim das investigações das denúncias que pesam contra o governo e o PT na compra apoio de parlamentares governistas.
“Não sei se vocês perceberam a alegria estampada nos rostos dos denunciados, com a vitória do governo. É o prenúncio de que eles poderão ser inocentados”, analisou Freire, ao ser indagado pelos jornalistas.
Segundo Freire, o governo Lula usou da “desfaçatez” nas eleições da presidência da Casa. Para ele, todo o processo eleitoral não foi dos mais edificantes e houve desrespeito à ética. “O meu temor é de que a sociedade, quando analisar os métodos usados para para dar a vitória ao Rebelo, vai dizer que quem ganhou esta eleição foi o “mensalão” e o governo da corrupção”, declarou.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home