.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 29, 2005

Tebet defende aprovação de PEC que acaba com o recesso legislativo

O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) pediu apoio para proposta de emenda à Constituição de sua autoria (PEC 48/2005), em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que altera a sessão legislativa ordinária do Congresso e a data de posse de membros da Câmara e do Senado. Um dos principais objetivos da proposição é acabar com o recesso legislativo do final do ano e estabelecer um período de férias de 30 dias para os parlamentares, durante o mês de julho.
- Proponho que acabemos com esse recesso parlamentar tão grande que temos hoje. Ele é inaceitável. A sociedade está nos cobrando uma decisão sobre o assunto. Não é possível que continue em vigor o preceito constitucional que estipula que o nosso período de trabalho seja de fevereiro até 31 de dezembro, com uma interrupção em julho. Via de regra o Congresso vem sendo convocado extraordinariamente, o que implica em um gasto de milhões - afirmou Ramez Tebet.
Segundo o senador pelo Mato Grosso do Sul, a idéia de os trabalhos no Senado se iniciarem apenas em fevereiro remonta ao tempo do Império. Ele disse ter ouvido a explicação que, naquela época, os parlamentares precisavam viajar de navio para a capital do país. No verão a viagem era complicada, devido a proliferação de várias doenças. Com receio de comprometer sua saúde, os parlamentares incluíram na Constituição o início da legislatura em fevereiro, após o verão.
As informações e a foto são da Agência Senado.