Blog do Moreno: Querem me derrubar, diz Severino
SEVERINO: "QUEREM ME DERRUBAR!"
"PRESIDENTE DA CÂMARA VÊ DEDOS DO PFL E PSDB NAS DENÚNCIAS CONTRA ELE
O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, acaba de ligar para este blog para denunciar as tentativas de derrubá-lo do cargo. Ele se referia ao fato de ter sido procurado por repórteres da revista "Veja" para responder a acusação de receber propinas do concessionário do restaurante da Câmara.--- Eu soube que quem está aprontando isso contra mim é o PFL e o PSDB. Eles estão por trás dessas denúncias. Tudo porque eu defendo minhas idéias às claras. Tudo porque eu defendi punições diferenciadas para os deputados denunciados pela CPI. Eu não sou como eles. O PSDB fica defendendo aquele senador deles às escondidas, sem muita convicção. Eles têm vergonha de defender seu senador às claras. O mesmo faz o PFL com o seu deputado. Eu não defendo pizza nenhuma. Defendo penas diferenciadas. Eu tenho a coragem de fazer isso. E eles não têm.
O presidente da Câmara explicou:-- Você acha que o camarada que comeu uma banana só deve receber o mesmo castigo do sujeito que comeu o caçuá inteiro? Não estou dizendo que o sujeito que comeu a banana não deva ser punido. Claro que tem que ser punido, mas com uma pena mais branda. É isso o que falei. Aí eles acham que estou querendo transformar tudo em pizza. Por isso essa carga toda em cima de mim.
Demonstrando tranquilidade, Severino acrescentou:-- Eles querem me botar dentro das denúncias de todo o jeito. Mas não conseguirão. Eu tomei todas as providências sobre essas denúncias. A pior coisa é o despeito, é o preconceito. Não perdoam o fato de um homem humilde como eu, um homem do povo, um nordestino , presidir a Câmara. A inveja está cegando muita gente. Mas eu continuarei firme e não trairei a confiança dos que me elegeram para presidir a Câmara.
2 Comments:
Caro Armandinho, concordo com o Severino no que toca ao preconceito e à sua postura política. Pelo menos ele não é hipócrita. Defende abertamente suas posições, sem meias palavras. Hipocrisia existe naqueles que hoje lhe apontam o dedo. Em sua maioria, são os mesmos que o colocaram lá por puro revanchismo pós-eleitoral contra o governo. Atitude que desprezou os interesses nacionais em nome da luta partidária menor. Nunca é demais lembrar que, em caso de afastamento de Severino da presidência da Câmara, quem regimentalmente assumirá sua cadeira será Thomaz Nonô, do PFL alagoano. Ou seja, querem derrubar Severino, o último biombo de Lula em caso de abertura de processo de impedimento, para colocar ali um representante da oposição. Que abreviará ao máximo o caminho do juízo de admissibilidade da acusação contra ele e o submeterá ao juízo condenatório ou não do Senado. Justamente o contrário do que faria Severino Cavalcanti. Alea jacta est! Shallon!
Caro Geraldo,
Devido a uma falha, não postei esta notícia do blog do Moreno ontem à noite. É a correria. Mas não justifica. Acontece nas melhores redações, confesso. Preciso melhorar. Mas, sim: "a sorte está lançada", realmente. Só falta saber a quem o presidente Severino gritará: "Ectas tu, 'fulano'?". Lembre-se do imperador romano Cesar, descendo as escadarias do Senado e recebendo as punhaladas do seu próprio filho Brutus. Vamos acompanhar até o "consumatum est".
Saudações pantaneiras e é muito bom tê-lo por aqui comentando as postagens. Obrigado.
Postar um comentário
<< Home