.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, setembro 03, 2005

Após três horas de reunião, PT e Delcídio não chegam a acordo

O blog publica notícia dos colegas Silvia Frias e Paulo Ricardo Gomes, com foto de Patrícia Batalha; do site Midiamax News (vamos citar a fonte, caros colegas):

Após três horas de muita discussão, terminou agora há pouco a reunião entre o governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral. Embora o discurso seja de que os conflitos internos tenham sido resolvidos, o fim da novela ainda depende de acordo com candidatos ao diretório regional do PT. Isto porque, conforme declarações do governador, a intenção é que Delcídio assuma o comando do diretório e que permaneça no partido para lançar candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul.
Desde ontem, o encontro entre Zeca do PT e Delcídio era aguardado para resolver as rusgas: o senador sentia-se traído por companheiros do partido, que demonstravam tendência a apoiar o maior adversário, André Puccinelli, ao governo do Estado. Hoje de manhã, Delcídio foi até à residência de Zeca, no bairro Vivendas do Bosque, para uma conversa reservada com o governador. Ao chegar, deparou-se com um batalhão de choque: os deputados federais João Grandão e Vander Loubet, os deputados estaduais Semy Ferraz e Pedro Kemp, o vereador Alex do PT, os secretários Ronaldo Franco (Gestão), Raufi Marques (Coordenação) e a secretária financeira do diretório regional, Elza Jorge, representando o deputado federal Antônio Carlos Biffi.
Zeca do PT foi o primeiro a sair da reunião e disse que vão tentar buscar um acordo Saulo Monteiro e Mariano Cabreira – que disputam a presidência do diretório – com intuito de abrir caminho para Delcídio do Amaral assumir a presidência do diretório. A intenção é fazer com que esta mudança seja feita de forma pacífica e sem novas terremotos internos.
O governador acrescentou ainda as outras diretrizes formadas no encontro, que serão fundamentadas a partir de agora: a construção da unidade interna do partido, apoio claro ao trabalho de Delcído do Amaral à frente na CPI dos Correios e o início do processo de mobilizações de rua para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado, prevista para os dias 18 e 19 de setembro. Zeca explicou que a unidade interna será angariada na próxima semana, a partir de envolvimento pessoal de Zeca, o vice-governador Egon Krakhecke e Delcídio nos planos.