Após três horas de reunião, PT e Delcídio não chegam a acordo
Após três horas de muita discussão, terminou agora há pouco a reunião entre o governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral. Embora o discurso seja de que os conflitos internos tenham sido resolvidos, o fim da novela ainda depende de acordo com candidatos ao diretório regional do PT. Isto porque, conforme declarações do governador, a intenção é que Delcídio assuma o comando do diretório e que permaneça no partido para lançar candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul.
Desde ontem, o encontro entre Zeca do PT e Delcídio era aguardado para resolver as rusgas: o senador sentia-se traído por companheiros do partido, que demonstravam tendência a apoiar o maior adversário, André Puccinelli, ao governo do Estado. Hoje de manhã, Delcídio foi até à residência de Zeca, no bairro Vivendas do Bosque, para uma conversa reservada com o governador. Ao chegar, deparou-se com um batalhão de choque: os deputados federais João Grandão e Vander Loubet, os deputados estaduais Semy Ferraz e Pedro Kemp, o vereador Alex do PT, os secretários Ronaldo Franco (Gestão), Raufi Marques (Coordenação) e a secretária financeira do diretório regional, Elza Jorge, representando o deputado federal Antônio Carlos Biffi.
Zeca do PT foi o primeiro a sair da reunião e disse que vão tentar buscar um acordo Saulo Monteiro e Mariano Cabreira – que disputam a presidência do diretório – com intuito de abrir caminho para Delcídio do Amaral assumir a presidência do diretório. A intenção é fazer com que esta mudança seja feita de forma pacífica e sem novas terremotos internos.
O governador acrescentou ainda as outras diretrizes formadas no encontro, que serão fundamentadas a partir de agora: a construção da unidade interna do partido, apoio claro ao trabalho de Delcído do Amaral à frente na CPI dos Correios e o início do processo de mobilizações de rua para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Estado, prevista para os dias 18 e 19 de setembro. Zeca explicou que a unidade interna será angariada na próxima semana, a partir de envolvimento pessoal de Zeca, o vice-governador Egon Krakhecke e Delcídio nos planos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home