.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sábado, setembro 03, 2005

Câmara faz as contas: no máximo sete cassados

O blog publica nota da coluna "Nhenhenhém", do excelente e muitíssimo bem informado jornalista cuiabano Jorge Bastos Moreno, publicada na edição de hoje do jornal "O Globo", do Rio (vamos citar a fonte, caros colegas):
Câmara faz as contas: no máximo sete cassados
Apenas seis ou sete deputados no máximo, de uma lista de 18, serão cassados pelo plenário da Câmara dos Deputados. A previsão foi feita à coluna pelo próprio presidente Severino Cavalcanti. De posse dessa informação, a coluna percorreu o plenário conversando com vários dos mais influentes parlamentares listados pelo Diap. E ouviu de todos eles o mesmo prognósticos, mas com a ressalva de que também quatro ou cinco se anteciparão aos julgamentos. Nesse caso, teríamos ao todo entre dez e 12 deputados afastados. Na lista estariam personagens emblemáticos da crise, como o já praticamente cassado Roberto Jefferson, José Dirceu, José Janene, José Borba, Professor Luizinho, José Mentor e Paulo Rocha. É temerário apostar todas as fichas na cassação de João Paulo Cunha, Sandro Mabel, Roberto Brant e Pedro Corrêa. O primeiro e o último são muito prestigiados pelo baixo clero. No caso de Mabel, é palavra contra palavra, ainda que sejam poucos os que acreditam na dele. O PFL vai defender Brant até o plenário, mas sabe que a batalha é difícil. Anima os pefelistas a disposição de muitos de seus adversários estarem defendendo o deputado. Mas quem fará a soma final, como sempre, será a opinião pública.

Para ler a coluna "Nhenhenhém", de Jorge Bastos Moreno, no jornal "O Globo", clique AQUI