Em nota, PL diz que Alencar saiu por discordar de novas resoluções do partido
Brasília – O Partido Liberal divulgou, esta noite, nota em que afirma que o vice-presidente José Alencar poderia sair do partido. Pouco depois, Alencar confirmou a renúncia. A nota do partido afirma que a decisão do vice-presidente seria motivada por "propostas aprovadas pela reunião das bancadas do PL na última quarta-feira".
Entre as decisões, segundo a nota, estavam "tese da fusão entre o PL, PTB e PP, além da "rediscussão" das relações com o governo". No primeiro caso, a junção dos partidos foi proposta por Alencar. A idéia foi derrotada por 40 votos a um – o do próprio vice-presidente.
No segundo caso, de "rediscussão das relações com o governo", Alencar foi contra. Perdeu, novamente, por 40 votos a um.
Abaixo, a íntegra da nota do PL.
"A insatisfação do Vice-Presidente da República José Alencar (PL-MG) com as propostas aprovadas pela reunião das bancadas do PL na última quarta-feira, abriu uma crise que pode culminar com o desligamento do político mineiro.
Alencar comunicou descontentamento ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que, por sua vez, foi taxativo: "Eu não poso ficar contra uma decisão da maioria. Se o Senhor não quiser acompanhar a vontade da maioria, o senhor pode ficar a vontade para deixar o Partido Liberal".
A tese da fusão entre o PL, PTB e PP, além da "rediscussão" das relações com o governo entre os temas da pauta da convenção de outubro, constam das derrotas que contrariaram Alencar. Em ambos os casos, o vice-presidente perdeu em votações em que só contou com um voto contra 40. No primeiro caso o político mineiro era a favor. No segundo contra."
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home