Comissão de Sindicância do PT pode adiar pareceres, afirmam integrantes
Encarregada de analisar o suposto envolvimento de parlamentares petistas com recursos não contabilizados em campanha, a comissão justifica ter um volume grande de documentos para analisar, o que pode inviabilizar a apresentação de um parecer até amanhã.
O segundo vice-presidente do PT, Romênio Pereira, afirma que a comissão recebeu hoje, de alguns dos parlamentares, novos documentos, o que dificulta uma análise mais profunda dos dados no curto prazo. Ele explicou que, apesar disso, o Diretório Nacional pode até destituir a comissão ou acrescentar novos membros. “Qualquer membro do Diretório Nacional pode encaminhar sugestão sobre o assunto, que a instância venha a acatar”, falou.
Critério
A secretária nacional de Acompanhamento do Fome Zero do PT, Marlene da Rocha, por sua vez, explica que o partido não quer deixar seus parlamentares à mercê das denúncias, mas avaliar sua atitude segundo critérios de ética partidária. “Cabe à comissão levantar os elementos e fazer uma recomendação ao encerrar a análise. Estamos tendo o cuidado de não jogar nossos companheiros aos leões”, afirmou, acrescentando que não tem a intenção de apresentar relatório parcial.
As informações são de Cezar Xavier, do Portal do PT
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home