.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 02, 2005

PF busca provas de remessa ilegal para conta de Duda e faz apreensão no Banco Rural

O blog publica reportagem de Jailton de Carvalho, do Globo Online:
O Globo
Globo Minas
Globo Online BRASÍLIA e BELO HORIZONTE - A Polícia Federal fez nesta sexta-feira buscas em 18 endereços de três empresas que abasteceram a conta da offshore Dusseldorf, aberta pelo publicitário Duda Mendonça nas Bahamas. Foi por esta conta que Duda, responsável pela campanha vitoriosa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002, recebeu cerca de R$ 10,5 milhões do esquema organizado pelo então tesoureiro do PT Delúbio Soares com o empresário Marcos Valério, responsável pelos pagamentos à políticos aliados do governo. Na operação batizada de Lavoura, os agentes cumpriram 15 mandados de prisão em Belo Horizonte, um em Curvelo, região central de Minas, outro em Capitólio, sul do estado, e mais dois no Rio de Janeiro. As buscas foram pedidas pela força-tarefa formada para investigar o caso Banestado e os dados serão compartilhados com delegados que investigam o suposto mensalão, que seria pago a parlamentares da base governista. A partir dos documentos fornecidos por Duda e sua sócia Zilmar Fernandes, a CPI dos Correios e o Ministério da Justiça rastrearam o caminho dos R$ 10,5 milhões que o publicitário admitiu ter recebido no exterior. Os agentes apreenderam documentos relativos a três empresas: Trade Link Bank, Radial Interprise e Deal Financial Coorporation. De acordo com o advogado do Banco Rural, Maurício Campos, os policiais estavam interessados em documentos sobre a movimentação financeira destas empresas em remessas para o exterior. O advogado afirmou ainda que as instituições investigadas não pertencem ao grupo do Banco Rural. As três empresas foram citadas nas CPIs como envolvidas no envio de dinheiro para o publicitário Duda Mendonça.

Para ler a notícia completa no Globo Online, clique AQUI