PF investiga tentativa de extorsão contra Severino
Segundo a nota, como não conseguiu obter êxito nas instâncias administrativas, o empresário procurou revistas semanais para tentar relacionar Severino Cavalcanti a favorecimentos em troca de pagamentos em dinheiro. Antes de assumir a presidência da Casa, Severino ocupava a Primeira-Secretaria da Câmara, órgão responsável pela administração dos espaços físicos da Casa, incluindo os restaurantes.
Buani afirmou ter em seu poder um documento, assinado por Severino e que lhe asseguraria cinco anos de contrato com a Casa. O documento não consta de qualquer processo da Câmara dos Deputados e, portanto, não tem validade jurídica. O presidente da Câmara nega qualquer favorecimento à empresa de Buani e orientou o Diretor-Geral da Casa, Sérgio Sampaio, a prestar todos os esclarecimentos técnicos sobre os contratos. "Nenhuma só dúvida deverá ficar sem resposta. A Administração da Câmara é transparente, não tem nada a esconder, nem à imprensa nem à opinião pública", informa a nota oficial.
As informações são da Agência Câmara.
1 Comments:
Caro Armandinho Anache, como na reportagem da edição vigente a "Sujíssima Veja" (como diz o Hélio Fernandes) não apresentou provas do mensalinho de Severino, fico com o pé atrás. Vide os casos do email inexistente do Juscelino Dourado para Buratti, a gauchinha cara-pintada que protestava pró-Lula e Veja disse que foi contra Lula, a decisão do Supremo sobre a liberdade de imprensa, que Veja atribuiu a "reportagens" contra o governo, quando o objeto daquele processo era um único artigo do parajornalista Diogo Mainardi. Sem falar que aquela decisão não entrou no mérito da questão, apenas decidiu terminativamente que o Supremo não era competente para julgar jornalistas originariamente. O autor pode renovar o pedido no juízo competente. A capa da revista traz uma verdadeira sentença condenatória contra Severino, que certamente balizará a entorpecida e libada classe média bebedora de whisky. A mim, não! Bebo pinga! Veja abandonou o Código de Ética, não faz mais questão de ouvir a contraparte do "fato" e, em sua militância política contra o PT, admite até a mentira. Um lixo! Shallon!!!
Postar um comentário
<< Home