.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

sexta-feira, setembro 02, 2005

Jefferson adota 'tática Katrina' no plenário

O blog publica reportagem da revista Veja Online, de hoje:
O "homem-bomba" que detonou a maior crise política vivida pelo país nos últimos anos pode entrar em ação de novo nas próximas semanas. Segundo colegas de partido, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), autor da denúncia do mensalão, adotará uma tática "à la Katrina" para evitar a cassação na Câmara, com discurso "arrasador" no plenário e novas surpresas para os brasileiros.
A expressão "à la Katrina", referência ao furacão que arrasou o sul dos Estados Unidos nesta semana, foi usada pelo deputado Luiz Antonio Fleury Filho (PTB-SP) para classificar a fala de Jefferson aos colegas. Depois de se afastar dos holofotes nos últimos dias, ele deverá partir para o corpo-a-corpo na Câmara, onde a sua cassação será decidida através de votação secreta.
Segundo outro petebista, deputado Nelson Marquezelli (SP), Jefferson surpreenderá revelando o destino dos 4 milhões de reais que admite ter recebido do PT para gastos de campanhas. "Se estiver com ele, vai devolver na Câmara", disse Marquezelli. Mas as outras "surpresas" seriam ainda mais explosivas - Jefferson tem dito que usará a estratégia do tudo ou nada em sua defesa.
A afirmação seria acompanhada de um aviso: Jefferson não estaria mais disposto a preservar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nem o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, em sua ofensiva. Até agora, ele vinha poupando principalmente Lula. De acordo com Fleury, Jefferson contou ter uma "carta na manga". "Como bom advogado, ele deixa as melhores provas para o fim."

Para ler a notícia completa na revista Veja Online, clique AQUI