.comment-link {margin-left:.6em;}

Blog do Armando Anache e "A luta de um repórter ..." http://aaanache.googlepages.com/home

"Tudo o que é verdade merece ser publicado, doa a quem doer" (Armando Anache) "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa) "Se pudesse decidir se devemos ter um governo sem jornais ou jornais sem governo, eu não vacilaria um instante em preferir o último" (Thomas Jefferson)

Minha foto
Nome:
Local: Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brazil

Jornalista (MTb 15083/93/39/RJ) formado pela PUC-RJ em 1987 e radialista (MTb 091/MS)- Produtor de programas de rádio e repórter desde 1975; cursou engenharia eletrônica na UGF (Universidade Gama Filho, RJ) em 1978; formado pelo CPOR-RJ (Centro de Preparação de Oficias da Reserva), 1979, é oficial R/2 da reserva da arma de Engenharia do Exército; fundador e monitor da rádio PUC-RJ, 1983; repórter e editor do Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro (1985 a 1987); coordenador de jornalismo do Sistema Globo de Rádio no Nordeste, Recife, PE(1988/1989);repórter da rádio Clube de Corumbá, MS (1975 a 2000); correspondente, em emissoras afiliadas no Pantanal, da rádio Voz da América (Voice Of America), de Washington, DC; repórter da rádio Independente de Aquidauana, MS (www.pantanalnews.com.br/radioindependente), desde 1985; editor do site Pantanal News (www.pantanalnews.com.br) e CPN (Central Pantaneira de Notícias), desde 1998; no blog desde 15 de junho de 2005. E-mails: armando@pantanalnews.com.br ; armandoaanache@yahoo.com

quinta-feira, setembro 08, 2005

Dirceu contesta relatório de CPMIs e pede para ser ouvido

O blog publica notícia divulgada no Portal do PT:
O advogado José Luiz Oliveira Lima protocola hoje nas CPIs Mistas dos Correios e do Mensalão, petição para que o deputado José Dirceu (PT-SP) seja ouvido pelas duas comissões e solicitando retificações no relatório parcial conjunto já encaminhado à Câmara pelas duas CPIs.
No relatório, as CPIs afirmaram que não estavam fazendo juízo de valor, mas, de público, seus interantes deram interpretação, divulgada por toda a imprensa, de que estavam pedindo a cassação de 18 deputados, entre eles Dirceu. Segundo o advogado, para fazer este juízo, as CPIs teriam de ter ouvido todos os acusados.
Outra contestação do relatório parcial diz respeito aos depoimentos prestados pela empresária Renilda Fernandes, mulher do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza; pelo ex-tesoureiro do PTB, Emerson Palmieri; e pelo próprio Valério. O relatório diz que esses depoentes teriam confirmado que Dirceu sabia dos empréstimos feitos por Valério para o PT.
Entretanto, apenas Renilda disse que o ex-chefe da Casa Civil sabia dos empréstimos e que ouvira isso de Marcos Valério. Nem Palmieri nem o próprio Valério confirmaram essa versão.
Além disso, o advogado de Dirceu lembra que a CPI não incluiu no relatório o depoimento do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, que negou a informação dada por Renilda, de que Dirceu sabia. Por isso, entende que tudo no relatório que diz respeito a Dirceu são suposições e poderá afetar o processo, tornando-o viciado e distorcido.
Dirceu está em Brasília, mantendo reuniões com advogados, mas pretende viajar para descansar nos próximos três dias, só retornando à capital federal na próxima semana.
Com informações da Agência Estado.